DIY Quadrinhos fofos para quarto infantil


Quem tá inscrito no canal do Youtube já conferiu em primeira mão o Tour pelo quarto das crianças que eu postei hoje de manhã. Você ainda não viu? Tá esperando o que??? Clica aqui e se inscreve!

Bom, agora que já viu o tour e sabe onde encontrar todos os produtinhos que eu mostrei lá, vem comigo que eu vou te ensinar como fazer quadrinhos fofos para o quarto das crianças, independente do tema!

Leia o post até o final pra saber todas as dicas e deixar tudo lindo de um jeito super fácil! Vamos lá?!

Primeiro de tudo, você precisa decidir que tipo de molduras vai querer usar. Pode ser daquelas simples e basiquinhas ou das mais sofisticadas e cheias de detalhes.

Essas molduras brancas são bem fáceis de achar em lojas de construção e decoração tipo Leroy Merlin, Etna, Tok Stok e os preços são bem OK.

Já as molduras mais trabalhadas, ou você procura bem pra não pagar os olhos da cara ou se joga na 25 de março e compra essas baratecas de R$6 que são de plástico e quase não tem variedade de tamanho.

Comprei as molduras do quarto das crianças na Tok Stok. Elas são do tamanho A5. Essas fofas do meu escritório comprei na 25, numa loja de bugigangas, quase em frente a Armarinhos Fernandes e o tamanho é 10×15.

Praticamente todas as imagens eu “copriei” (copiei+criei) no Photoshop. Como? Encontrei algo que gostava e redesenhei pra ficar com uma boa qualidade na impressão. Mas isso é detalhe! Se você seguir as dicas que eu vou te dar, não precisa se aventurar a ser um designer gráfico, nem nada.

E pra facilitar ainda mais a sua vida, vou deixar aqui as imagens que eu selecionei pra usar em quadrinhos sempre que eu precisar… É só salvar, levar na gráfica e imprimir do tamanho da sua moldura. Facilitei demais, hein?! (Clica na imagem abaixo pra ver o post)

Não achou exatamente o que queria aqui? Calma, que eu vou te dar o mapa pra você ir em busca do seu tesouro!

Nem preciso dizer que no Google Images tem um MUNDO de coisas, né? Aprende aí a procurar as imagens que você quer.

Exemplo: Quer um quadrinho bem bonitinho com o desenho de uma Raposa?

DICA 1:
Coloque informações bem específicas na busca. Se der, abuse do inglês. Veja a diferença dos resultados com os dois idiomas.

DICA 2:
Refine a busca apenas por imagens tamanho Médio ou Grande, assim você já encontra as imagens que tem qualidade para impressão. Para isso clique na aba Ferramentas (logo abaixo da lupinha de busca), clique em Tamanho e selecione o tamanho desejado. Nesse filtro você também pode refinar a busca por tipo – traçado, foto, rosto, clipart, etc….

DICA 3:
Se você encontrou uma imagem que gostou, ou perto do que está procurando, ao clicar nela vai aparecer mais imagens relacionadas, geralmente essas imagens são bem relevantes com a sua busca. Mas se a que você quer é exatamente essa, porém ela não tem bom tamanho, aí você segue a dica 4.

DICA 4:
Encontrou a imagem, mas está pequena? Logo abaixo do nome da imagem tem a origem (nesse caso Pinterest) e o tamanho (222 x 300). Clique ao lado, no link “Pesquisa por imagem” e o Google vai buscar todos os links contendo essa mesma imagem. Aí é só procurar uma de bom tamanho.

 

 

Olha aí! Uma imagem enorme com 1750 x 1950 . É só clicar, ir até ela e salvar.

 

DICA 5: Tem outro jeito que encontrar um imagem específica. Clica com o botão direito em cima da imagem que você gostou e selecione a opção “Procurar imagem no Google” e aí é só seguir os mesmos passos da dica 4.

 

Boa sorte com seu FAÇA VOCÊ MESMO! Espero que as informações de hoje tenham ajudado você a botar a mão na massa, deixar do jeitinho que você imaginou e ainda dar aquela economizada!

Não esqueça de comentar aqui se gostou das dicas e se tiver alguma dúvida é só gritar por ajuda!

Previous Imagens Para Quadrinhos Infantis
Next Quarto Compartilhado: Meninos e Meninas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *