Atividades para gastar energia de crianças agitadas


Aqui vão algumas sugestões para gastar a energia da criançada dentro (ou fora) de casa!

Tenha sempre em casa alguns materiais para criar brincadeiras:
Fita crepe, fita adesiva larga, barbante, canetões coloridos, tinta guache lavável, pincéis, bolinhas de isopor/ping pong, papéis coloridos, eva, cola colorida, cola em bastão, bexigas.

 

1. Pula-pula no sofá
Essa é simples! Junte todas as almofadas no chão, faça rampas para escalar e escorregar… Se tiver colchão ainda dá pra aumentar o espaço da brincadeira!

 

2. Equilibrar bolinhas na colher
Como aquela corrida com ovos, só que com bolinhas! Dá pra se divertir muito!

 

3. Teias de bolas de meias
Em uma janela ou vão da porta, use fita adesiva fazendo uma teia. No lado da cola vocês vão jogar bolas de meias até colar todas na super teia!

4. Jogo do caminho
Com fita crepe, faça caminhos de diversos desenhos – reto, zigzag, curvas – para as crianças andarem sobre os caminhos. Outra forma de brincar é enfileirando carrinhos nessas “estradas”.

 

5. Pintura no vidro/azulejo do banheiro
Essa atividade é ótima para iniciar o processo do banho sem aquela típica birra, sabe? Que tal transformar o banheiro numa grande tela de pintura? Dê um pincel e um potinho de tinta guache lavável para o seu filho se divertir no box! Depois é só ligar o chuveiro e começar o banho. Você ainda pode fazer da limpeza outra diversão dando a ele uma bucha de lavar louça e a missão de deixar tudo limpinho. Aqui é um sucesso!

6. Pular amarelinha
Faça o desenho da amarelinha com fita crepe no chão e pronto! Agora é só pular muuuuito!!

7. Boliche Caseiro

Use o que você tem em casa. Não se preocupe em confeccionar algo especialmente para isso. Embalagens de desodorante, detergente ou garrafas pet são suficientes. Qualquer bola e um corredor. É tudo o que vocês precisam.

Previous Beto Carrero World com Crianças Pequenas - Tudo o que você precisa saber
Next Atividades para Exercitar a Concentração

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *