Quartinho Guga & Rafa: Fase 1


Olá meninas!!

Como sabem, nos mudamos de apartamento há pouco mais de um mês. Não foi programado, foi super no susto e por isso não guardamos dinheiro para as reformas. Aperta daqui, puxa dali, conseguimos mesmo só fazer as prioridades… E o quartinho das crianças não era uma delas, até porque elas dormem no nosso quarto.
Quem quiser acompanhar os posts da reforma clique aqui na #DiariodeObraMDC
Mas enfim.. Depois de muito enrolar, decidi mais ou menos como será a decoração do quarto deles.
As cores que escolhi são cinza, azul tiffany e rosa, tentando deixar o quarto nem masculino demais, nem feminino de menos….
Me apaixonei por um papel de parede com formas geométricas e nas cores exatas da minha decoração, mas custavam os olhos da cara e não comprei.
Decidi colocar a mão na massa, usando o resto da tinta branca que sobrou da reforma e algumas bisnagas de cores diversas… Um pouco de imaginação e muita fita crepe..
Determinei três tamanhos de triângulos, fiz os moldes num papelão e fui riscando com lápis as formas na parede, até chegar no desenho desejado. Pra deixar tudo bem retinho, usei um nível também.
Foi assim que ficou!
O Gustavo adora formas geométricas, especialmente triângulos e ficou encantado com a nossa obra de arte.
Para as cores usei as seguintes misturas:
Rosa: Branco + Vermelho
Cinza: Branco + Preto
Azul Tiffany: Branco + Verde Folha + Azul Royal
Azul Escuro: Azul Tiffany + Preto
Como eu que “criei” essas cores, guardei as sobras em saquinhos tipo ziplock para ter de referência se precisar fazer mais ou usar em algum detalhe.
Ainda falta o rodapé de praticamente a casa inteira, que terá que ser feito com marceneiro… [Ah, que preguiça de marceneiro.. só eu?]
Previous Berço Moisés Canaã
Next Aprendendo em casa: 20 Atividades para fazer com crianças de 2 anos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *